Dicas de aplicativos que auxiliam no estudo para o Exame da OAB

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Hoje eu venho novamente com dicas de aplicativos para celular e dessa vez são de aplicativos que auxiliam nos estudos para quem vai prestar o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil!

Bom, para quem não sabe, eu acabei de me formar no curso de Direito e para que eu pudesse exercer a advocacia precisei prestar o Exame da OAB, sem ele eu seria apenas uma Bacharel em Direito e não Advogada!

Prestei o exame quando estava no nono período do curso, para me ver logo livre da OAB, afinal, juntar a tensão da preparação do TCC, apresentação do mesmo, provas, trabalhos, preparativos para a formatura (já que participei da comissão), estágio e ainda estudos para OAB é demais para qualquer estudante, não é?

E com a graça do meu Deus obtive êxito no certame logo de primeira, fiquei muito feliz e bastante aliviada!

Para tanto, tive que estudar muito, mas muiiiito mesmo, para as 2 fases. que não são moleza não viu? Se engana quem achar o contrário!

Tive que otimizar o meu tempo e aproveitar ao máximo as horas que tinha livre para estudar! Nos intervalos das aulas, na viagem de ida e volta para a Universidade (que fica em outra cidade), no tempo livre que eu tinha no estágio, depois de fazer tudo o que me era solicitado, enfim, comecei a utilizar esse tempo para complementar os estudos para o exame e o que me auxiliou bastante foram alguns aplicativos para celular que trazem todas as questões dos exames anteriores, simulam a prova e dão o resultado do seu desempenho, trazem resumos de algumas matérias e muito mais!

Então, eu não poderia deixar de dar a dica desses aplicativos, que tanto me ajudaram, e que podem ajudar você ou algum amigo e familiar seu que também irá prestar o referido exame!

Vamos conhecer os aplicativos?

IMG_3786.JPG

1. Provas OAB
Este disponibiliza todas as questões dos exames anteriores e permite que você faça simulados do exame, dando, ao final, o resultado do seu desempenho!

Nele, você também pode fazer simulados de matérias isoladas e ver quais as que você tem mais deficiência para saber em qual ou quais matérias você precisa focar mais nos estudos.
IMG_3787.JPG

IMG_3788.JPG

IMG_3789.JPG

IMG_3790.JPG

2. OAB de Bolso
Este é bem completo, pois além disponibilizar as questões dos exames anteriores e fazer simulados, traz dicas, algumas video aulas, resumos, leis, decretos, súmulas, orientações jurisprudências, códigos, enfim, disponibiliza bastante material para o seu estudo pelo celular. E o melhor, para as 2 fases!

IMG_3791.JPG

IMG_3793.JPG

IMG_3798.JPG

IMG_3794.JPG

IMG_3796.JPG

IMG_3795.JPG

3. Passei OAB
Este segue a mesma linha do primeiro, traz questões e também faz simulados de todas as matérias que caem no exame.

IMG_3800.JPG

IMG_3802.JPG

IMG_3799.JPG

IMG_3801.JPG

Os aplicativos que usei foram esses, me ajudaram muito e tenho certeza que irão ajudar você que está para prestar o Exame de Ordem e sonha em pegar a sua vermelhinha^^

Baixem os aplicativos, otimizem o seu tempo, estudem pra valer e com certeza, assim como eu, vocês receberão a recompensa de todo esforço e dedicação: A aprovação!

É impossível descrever a felicidade de ver seu nome na lista de aprovados, tenho certeza de que se você se esforçar e der tudo de si, também sentirá essa felicidade!

Estou pensando seriamente em fazer um vídeo contando sobre o curso de direito, as possibilidades de carreiras que você pode obter com esse curso, e também falar sobre a minha experiência com a OAB, dando dicas de como estudar corretamente, de cursos preparatórios, e etc. O que acham?

A dica de hoje foi essa meus amores, espero que gostem!
Qualquer dúvida relacionada ao exame, deixem nos comentários que eu responderei todas!

Beijos e até o próximo post!

Contatos:
FanPage: https://www.facebook.com/BarbarellasBlog
Instagram: barbarahkelly
E-mail: barbarakelly_mp@hotmail.com

Deixe um comentário

